Sete membros do partido Frelimo, no distrito de Murrupula, poderão, a qualquer altura, responder em Tribunal por terem sido surpreendidos em flagrante a destruir panfletos da Renamo naquele distrito. A Renamo, através do seu gabinete provincial de eleiçoes já abriu um auto, com o número 06/09, movido contra Ricardo Nquissana e Omar Saidir, encontrados a rasgar panfletos daquela formação política no Posto Administrativo de Nihessiue.
Segundo Abel Camisa, chefe adjunto da brigada da Renamo naquele distrito, um outro caso registou-se na localidade de Mulhaniua, concretamente no regulado de Kommua e consistiu na vandalização da bandeira daquela formação política, envolvendo Desenrasca João, 1º secretário da Frelimo em Mulhaniua, e Asselimo Tocoroma, membro sénior do partido no regulado de Kommua.
Gilberto Botas, da Brigada Central da Frelimo naquele distrito, promete pronunciar-se nos próximos dias, depois de se inteirar das razões que terão originado os incidentes. Entretanto, apelou aos outros partidos políticos concorrentes no sentido de pautarem por civismo, evitando acusações gratuitas.