A cidade de Nacala-Porto, acolhe amanhã, a cerimónia de entrega oficial dos primeiros Certificados de Empresas de Zona Económica Especial, no quadro do cumprimento do Plano de Desenvolvimento Acelerado daquela região costeira da província de Nampula.
Segundo fonte do governo provincial de Nampula, a ideia visa atrair e aumentar as actividades económicas com o beneficio de redução das taxas ao Estado. A mesma fonte sublinhou que, com a atribuição dos referidos Certificados, os empresários de Nacala-Porto e de outras zonas da região , terão a possibilidade de atrair investimentos, com vista a acelerar o respectivo desenvolvimento sócio-económico.
O acto poderá com a presença do Ministro de Planificação e Desenvolvimento, Aiúba Cuereneia, membros da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, dos governos provincial e cidade de Nacala-Porto, para além de agentes de negócio. Trata-se de uma iniciativa que deverá ser expandida para outras províncias do país, a partir do próximo ano, com destaque para as cidades consideradas estratégicas.