Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco falsos curandeiros neutralizados em Malema

Uma operação desencadeada pela representação regional da Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO) resultou na descoberta e consequente neutralização de cinco indivíduos que se faziam passar por praticantes da medicina tradicional no distrito de Malema.

Miguel Gonçalves Khupula, presidente regional norte daquela agremiação, que revelou o facto, disse que a AMETRAMO vai continuar com este tipo de operações por forma a evitar que casos idênticos se repitam no futuro. Khupula reconhece a existência de muitos curandeiros desonestos, alguns dos quais que até alegam ter capacidade de curar as doenças associadas ao HIV/SIDA.

Para disciplinar a prática da medicina tradicional, a fonte disse que decorrem acções de sensibilização aos associados no sentido de assumirem com a responsabilidade que se impõe no tratamento dos seus pacientes. Em Nampula, a AMETRAMO conta com 8.785 membros efectivos, à excepção dos distritos de Malema, Ribáuè, Lalaua e Murrupula, que, ainda, não foram contemplados no novo cadastro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!