Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membro do PDD cumpre pena de oito meses de cadeia

A lberto João, representante do Partido para Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD) no povoado de Nakopa, Posto Administrativo de Rapale, está a cumprir a uma pena de oito meses de prisão, segundo decisão do Tribunal Judicial distrital de Nampula.

Pesa sobre Alberto João, o crime de recolha ilegal de cartões de eleitores, naquilo que os órgãos de justiça consideram “flagrante violação dos dispositivos legais, em vigor no país”. Entretanto, a direcção do PDD emitiu já um comunicado de imprensa, no qual repudia a decisão do tribunal.

E segunda-feira , uma equipa da delegação provincial daquele partido, em Nampula, desloca- se à sede do distrito, em Rapale, levando consigo alguns profissionais de comunicação social afim de, alegadamente, apurar detalhes do sucedido. Entretanto, Sidónio Braz, membro da Comissão Nacional do PDD, justifica que a recolha de cartões tinha em vista confirmar as assinaturas de candidaturas de Raul Domingos (chumbado na corrida eleitoral pelo Conselho Constitucional) e do Partido para Paz, Democracia e Desenvolvimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!