A Liga Muçulmana vai cimentando, com alguma tranquilidade, a sua posição de líder do Moçambola, agora com 37 pontos contra 33 da dupla constituída pelo Ferroviário de Maputo e pelo Desportivo, no sábado os pupilos do professor Neca golearam o Ferroviário de Nacala por 7-1.
No “derby” de vizinhos, Desportivo e Maxaquene, empataram a um golo numa partida em que os alvi negros dominaram sem conseguirem no entanto traduzirem esse domínio em golos.
O Costa do Sol voltou a mostrar a perder pontos em casa desta vez perante um Atlético Muçulmano matreiro e que se arruma bem tacticamente, zero a zero foi o resultado.Começa a crescer a contestação ao treinador João Chissano .
O Ferroviário de Maputo recebeu e venceu o Matchedje, no Estádio da Machava, por 2-0 e saltaram para o segundo posto. O Ferroviário da Beira recebeu o FC Lichinga e venceu por duas bola sem resposta e deu um salto da oitava posição para a quinta.
Em Tete, no “derby” local, Chingale e HCB de Songo repartiram os pontos em disputa com um 0-0, provavelmente bom resultado para ambos.
O Ferroviário de Nampula recebeu e venceu o Textáfrica, por 2-1, vitória que ainda não tira os locomotivas de baixo da linha de água.
Classificação:
Liga Muçulmana soma 37 pontos
Ferroviário de Maputo e Desportivo 33
Costa do Sol 32
Ferroviário da Beira e Maxaquene 26
HCB 25, Matchedje 23
FC Lichinga e Atlético Muçulmano 22
Chingale 15
Textáfrica 14
Ferroviário de Nampula 13
Ferroviário de Nacala 5 pontos.
Próxima jornada 18ª:
Textáfrica-Maxaquene
Matchedje-Ferroviário de Nampula
HCB de Songo-Ferroviário de Maputo
Atlético Muçulmano-Chingale
FC Lichinga-Costa do Sol
Ferroviário de Nacala-Ferroviário da Beira
Liga Muçulmana-Desportivo.