Um cidadão identificado pelo nome de Manuel Mazuze foi crivado de balas até à morte, na presença da sua namorada, há dias, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, por um grupo de supostos criminosos, dos quais fazia parte uma mulher.
Consta que o finado ausentou-se das suas instalações para ir atrás da namorada. Mas antes disso passou por algures, onde comprou comida que tempo depois consumiu com a sua parceira. No regresso, os dois foram interpelados por indivíduos desconhecidos.
O malogrado era um empresário dono de uma vulcanizadora localizado no centro da cidade de Xai-Xai. Segundo a Polícia, ele fazia-se transportar na sua viatura, tendo sido ordenado para pelos malfeitores até agora desconhecidos e em parte incerta.
Após obedecer à ordem dos alagados assaltantes, estes exigiram dinheiro mas a vítima não tinha na altura. Inicialmente, o indivíduo foi alvejado no braço esquerdo e brutalmente espancado.
Em seguida, Manuel Mazuze foi conduzido até a sua empresa, onde a quadrilha apoderou-se de 10 mil meticais, quatro telemóveis e um computador portátil.
A Polícia em Gaza disse que a vítima foi foi levada para um outro lugar, onde teria sido criada de balas e os presumíveis bandidos puseram-se em fuga na viatura em que se faziam transportar.
O malogrado foi socorrida pela namorada até ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia disse que tem pistas que levarão à localização dos assassinatos.