Três cidadãos encontram-se privados de liberdade, desde a semana passada, na província de Tete, acusados de assassinato. Dos visados, dois são irmãos, que, segundo a Polícia, espancaram um idosa até à morte por alegada feitiçaria. O terceiro elemento atacou o seu cunhado, que mais tarde faleceu numa unidade sanitária.
Os dois irmãos, dos quais uma mulher, com idades que variam de 26 a 30 anos, agrediram fisicamente a referida anciã de 86 anos de idade, com recurso a paus, acusando-a de enfeitiçar uma criança do sexo masculino. Eles estão presos no Comando Distrital de Mutarara.
Lurdes Ferreira, oficial de imprensa em Tente, disse a jornalistas que o primeiro caso, envolvendo os dois irmãos, aconteceu a 07 de Setembro corrente, no povoado de Nhamayabwe, no distrito de Mutarara.
O segundo homicídio deu-se a 02 de Setembro. Um indivíduo agrediu também o seu cunhando com recurso a paus. A vítima faleceu num hospital do vizinho Malawi, para onde tinha sido socorrido.
Lurdes Ferreira indicou que o indiciado está detido no Comando Distrital de Chifunde para efeitos de responsabilização pelas autoridades competentes.