Compatriotas, eu e o povo oprimido estamos fartos do populismo e da falácia de alguma imprensa, sobretudo da Frelimo, que nos seus sistemáticos serviços noticiosos repete que o “Parlamento aprova… O Parlamento aprova…”.
Num sistema multipartidário e democrático, o Parlamento aprova matérias em consenso de todas bancadas que o constituem. No caso de Moçambique, os indivíduos que representam a maioria por fraude eleitoral sempre defendem e aprovam matérias desajustadas ao momento, mas que são do interesse da Frelimo, para continuar a humilhar o povo.
Eles roubaram votos e manipularam a maioria parlamentar para fazer passar todos assuntos que interessam a minoria da Frelimo e não ao povo.
Tudo tem o seu fim. Repito que o partido no poder será o primeiro regime de assassinos que África tem dos três, nomeadamente MPLA, ZANU-PF e Frelimo.
A Frelimo perdeu a oportunidade de sobrevivência ao se agarrar ao poder com uma imagem já seriamente desgastada.
A Renamo e o povo vão mudar as coisas. Basta verem todo o arsenal bélico que a Frelimo e as suas tropas assassinas perdem a cada dia que passa em favor do povo representado pelas tropas revolucionárias.
Por Jorge Valente