Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Supostos militantes islâmicos matam cinco pessoas em ataques no Cazaquistão

Supostos militantes islâmicos mataram ao menos quatro policiais e um civil em Almaty, capital financeira do Cazaquistão, nesta segunda-feira, disseram fontes de segurança e hospitalares, o segundo ataque a serviços de segurança em menos de dois meses.

Os agressores visaram a delegacia de polícia de um bairro e um escritório do serviço de segurança estatal KNB.

Outro tiroteio ocorreu em uma rua movimentada do centro na qual a polícia feriu e deteve um dos agressores. O presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, convocou uma reunião de emergência do seu conselho de segurança para discutir os ataques, informou o seu gabinete.

Os ataques irão desencadear temores de uma ameaça islâmica crescente à nação produtora de petróleo, que tem 18 milhões de habitantes. No mês passado, homens que as autoridades descreveram como simpatizantes do Estado Islâmico atacaram lojas de armas e uma instalação da Guarda Nacional, matando sete pessoas.

Uma fonte de segurança disse à Reuters que as autoridades acreditam que militantes islâmicos estão por trás dos ataques desta segunda-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!