Dez cidadãos perderam a vida e outros 16 ficaram feridos, alguns com gravidade, em consequências de três acidentes de viação ocorridos no fim-de-semana passado nos distritos de Tambara, Gondola e cidade de Chimoio, na província de Manica. Os acidentes foram do tipo despistes e capotamento e colisão entre veículos.
Em Gondola, oito pessoas morreram no local do acidente, que se registou na zona de Muda Serração, no posto administrativo de Inchope, na Estrada Nacional número 1 (EN1). A nova vítima mortal aconteceu no Hospital Provincial de Chimoio, para onde foi socorrida em estado grave.
O sinistro, segundo as autoridades policiais causado por excesso de velocidade e deficiências mecânicas, envolveu um carro de transporte de passageiros que seguia o trajecto Muxúnguè-Inchope.
A décima morte, acusada por uma colisão entre viaturas, aconteceu no povoado de Mangali, posto administrativo de Nhacolo, em Tambara, na Estrada Nacional n.º 529. O automobilista que supostamente protagonizou a tragédia pôs-se em fuga.
Felizmente, no acidente ocorrido na cidade de Chimoio ninguém morreu, mas o motociclista que embateu contra uma viatura está estado grave.