Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Advogado envolvido em crime em Manica; Patrício Manhoso; Polícias que disparam contra cidadãos em greve

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguinte Xiconhocas na semana finda:

Advogado envolvido em crime em Manica

O advogado – se é que pode ser chamado de advogado – Cremildo Quembo é um Xiconhoca até à médula. Após ter sido detido por tentativa de suborno a um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) e, posteriormente, solto, o indivíduo voltou às celas da PRM. Ele é indiciado de participação num caso que envolveu o uso de cheques sem provisão, na aquisição de duas viaturas. Enfim, uma vez Xiconhoca, sempre será Xiconhoca!

Patrício Manhoso

O indivíduo Patrício Manhoso é Xiconhoca da pior espécie e devia ser isolado do convívio em sociedade pela tamanha barbaridade que cometeu. O sujeito, movido pelo seu espírito animalesco,  tentou vender, em Tete, o seu próprio filho de cinco anos de idade. Manhoso exigiu, na primeira negociação com o suposto comprador de seu filho, 300 mil meticais, mas mais tarde baixou a proposta para 200 mil meticais. Ainda bem que o Xiconhoca encontra-se a ver o sol aos quadradinhos nas celas da Polícia da República de Moçambique.

Polícias que disparam contra cidadãos em greve

A greve é um direito de todos os cidadãos, mas parece que os energúmenos de que é constituída a nossa Polícia da República de Moçambique (PRM). Quando cidadãos decidem exercer o seu direito à manifestação, a Polícia tem o hábito de responder, atirando para matar contra os mo,cambicanos. A título de exemplo, na semana passada a Polícia disparou contra os trabalhadores da Vale, que um corte do bônus de remuneração variável. Xiconhocas!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *