Quatro integrantes de uma suposta quadrilha de assaltantes foram abatidos pela Polícia da República de Moçambique(PRM) numa troca de tiros ocorrida nesta quarta-feira(28) no posto administrativo da Matola-Rio, na província de Maputo.
O caso deu-se quando os supostos assaltantes circulavam pela Estrada Nacional Número Dois (N2), onde foram interpelados por agentes da Polícia que faziam fiscalização de rotina na rodovia.
Na ocasião, o condutor da viatura simulou estar a abrandar a marcha e um dos meliantes abriu fogo contra os agentes da Polícia que perseguiram os malfeitores até ao interior do bairro.
Segundo Emídio Mabunda, porta-voz da PRM no Comando Provincial em Maputo, citado pelo jornal Notícias os agentes conseguiram imobilizar a viatura e um dos integrantes da quadrilha fugiu.
De acordo com a fonte policial tratam-se de indivíduos que assaltavam residências e estabelecimentos comerciais na cidade e província de Maputo, com recurso a armas de fogo.
Na posse do grupo foi apreendida, para além da arma do tipo AKM, uma viatura de marca Toyota Corolla, com a chapa de inscrição MMR-12-07.