O veterano da luta de libertação de Moçambique Marcelino dos Santos, reiterou esta segunda-feira o seu profundo engajamento nas tarefas que visam o desenvolvimento do país e a consolidação do partido Frelimo. Marcelino dos Santos manifestou este compromisso numa cerimónia organizada pelo partido em sua homenagem pela passagem do seu 80/o aniversário natalício, um evento que teve lugar na Escola Central da Frelimo, no município da Matola.
“Sinto-me sempre soldado da Frelimo”, disse Marcelino um tanto quanto emocionado, acrescentando que ele e os seus camaradas são “filhos da Frelimo”, pois foram “forjados” pela Frelimo.
O antigo presidente da Assembleia Popular, o parlamento, realçou que, alcançada a independência do país, a nova tarefa agora deve ser a de continuar a trabalhar para o desenvolvimento de Moçambique. “Temos de continuar a marchar para o futuro”, sublinhou aquele combatente da luta de libertação nacional.
Marcelino dos Santos saudou o governo por estar actualmente a apostar na agricultura, sector que vem beneficiando de algumas iniciativas visando, sobretudo, a produção da comida.
“A agricultura é bastião seguro do desenvolvimento sustentável”, afirmou Marcelino dos Santos, agradecendo o gesto da Frelimo por organizar uma cerimónia em sua homenagem.