O Atlético de Madrid viu cair neste domingo uma invencibilidade em casa que já durava desde Fevereiro ao ser derrotado pelo Villarreal por 1 a 0 no estádio Vicente Calderón, em jogo válido pela 15ª jornada do Campeonato Espanhol de futebol, e ficou distante de Real Madrid e Barcelona, os dois primeiros colocados.
Foram 21 jogos no Calderón sem que o Atlético fosse derrotado em seus domínios, desde a eliminação para o Real Madrid nas semifinais da última Copa do Rei com um revés por 2 a 0.
Neste domingo o clube “rojiblanco” não foi páreo para a grande atuação do “Submarino Amarelo”, coroada com o belo golo de Vietto, aos 39 minutos do segundo tempo. O argentino deu um drible desconcertante em Godín e chutou forte no canto direito na saída do guarda-redes Moyá.
A derrota deixa o Atlético com 32 pontos, atrás do Real, que tem 39, e do Barça, que soma 35. O Villarreal, por sua vez, venceu a quarta seguida e subiu para a sexta posição, com 27.
Quarto colocado, com 30 pontos, o Sevilla decepcionou ao não passar de um empate com o Eibar em pleno Ramón Sánches Pízjuan. Já o Espanyol derrotou o Granada por 2 a 1 em Barcelona.