Um grupo de ladrões fortemente armado roubou quatro viaturas, na semana de 18 a 25 de Maio em curso, na capital moçambicana, tendo amedrontado as vítimas para lograr os seus intentos. Entretanto, horas depois a quadrilha caiu nas malhas da Polícia.
Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, assegurou que os quatro veículos foram recuperados. Dois já estão com os proprietários e os restantes encontram-se parqueados nas instalações do Comando da PRM na Cidade de Maputo.
No período em alusão, a PRM recuperou nove pistolas, três armas de fogo do tipo AK47, seis carregadores, 38 munições e cinco pistolas de brinquedo na posse de oito indivíduos que alegadamente protagonizavam assaltos nos estabelecimentos comerciais e nas residências, assassinatos, dentre outros crimes na via pública.
Da quadrilha consta um cidadão que responde pelo nome de Victor dos Santos, de 32 anos de idade. Ele disse à Imprensa que foi detido quando conduzia, para um dos parques de estacionamento sito algures no bairro do Alto-Maé, um carro vendido a 120 mil meticais a um cidadão já morto.
O outro preso, de 17 anos de idade, confessou que abusou sexualmente de uma anciã de 72 anos de idade, na sua própria residência, no bairro de Maxaquene, em Maputo, onde a encontrou sem roupa.