Robin van Persie marcou três vezes e ajudou a tirar o Manchester United e o técnico David Moyes da crise nesta quarta-feira, já que a equipa inglesa derrotou o Olympiakos Piraeus por 3 x 0, revertendo a derrota de 2 x 0 no jogo da 1ª mão, para avançar aos quartos de final da Liga dos Campeões Europeus de futebol.
O Manchester United, que vai mal na defesa de seu título do Campeonato Inglês na primeira temporada de Moyes desde que ele substituiu Alex Ferguson, manteve viva a sua última esperança de conseguir um troféu nesta temporada.
Van Persie abriu o placar no Old Trafford com uma cobrança de penalti aos 25 minutos, marcado depois que ele foi empurrado na área por José Holebas.
O holandês empatou o confronto nos acréscimos do primeiro tempo, ao completar cruzamento de Wayne Rooney.
O terceiro golo aconteceu logo aos 6 minutos depois do intervalo, numa cobrança de falta que enganou o guarda-redes do Olympiakos Roberto.
A última vez que o Manchester United reverteu uma desvantagem de dois golos em competição europeia foi 30 anos atrás, quando bateu o Barcelona na então Taça dos Campeões Europeus.