Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Auroch Minerals da Austrália inicia produção de ouro em 2015

A mineradora australiana Auroch Minerals projecta iniciar a produção industrial de ouro, em Moçambique, a partir de 2015, depois dos estudos de viabilidade terem apurado a ocorrência de quantidades “significativas” daquele minério na província central de Manica.

A firma acaba de concluir o programa de prospecção aurífera na região norte de Manica, trabalho que comportou um total de 31 furos para o desenvolvimento de pesquisas até 2013, cujos resultados confirmaram a presença de ouro em quantidade e qualidade comercial.

Aquele minério vai ser explorado, basicamente, nas regiões fronteiriças com o Zimbabué, que albergam re- servas de ouro ainda não exploradas de forma industrial. Refira-se que a produção de ouro no país deverá atingir o volume de cerca de 108 quilogramas, em 2014, contra perto de 120 quilogramas alcançados em 2013.

O Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) indica, entretanto, que a queda de produção vai continuar a registar tendência decrescente nos próximos anos pelo facto de grande parte do ouro moçambicano ser mais produzida por operadores artesanais e a actividade estar também condicionada pela rede de comercialização ilegal e informal.

A entrada em actividade da Auroch Minerals, em Moçambique, insere-se no quadro dos esforços em curso de divulgação das potencialidades daquele recurso mineral junto de investidores nacionais e estrangeiros para a sua maior exploração industrial no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!