Um cidadão cuja identidade não apurámos foi assassinado com recurso a catana na sua barraca, por indivíduos ainda a monte, na segunda-feira (10), no distrito de Mecubúri, na província de Nampula, os quais se apoderaram da sua mercadoria e do dinheiro.
O corpo da vítima foi descoberto pelos familiares três depois quando eles arrombaram a porta da do estabelecimento comercial, tendo, em seguida, informado a Polícia sobre a ocorrência. Investigações preliminares indicam que a esposa da vítima está envolvida no crime, por isso, ela encontra-se detida. As autoridades acham estranho o facto de a viúva não ter denunciado o desaparecimento do marido.
Size Panguene, porta-voz substituta no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula confirmou a ocorrência ao @Verdade e disse que, para além da esposa do cidadão assassinado, está igualmente detido um suposto amante da mesma em virtude de ter sido surpreendido na posse duma motorizada que pertencia à vítima e um molho de chaves da barraca saqueada.