Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crédito indiano para electrificação rural em Moçambique

O Banco indiano de Exportação e Importação (Exim Bank) anunciou semana passada a concessão de30 milhões de dólares adicionais de uma linha de crédito destinado a financiar projectos de electrificação rural em Moçambique.
Segundo um comunicado de imprensa citado pela agência de notícias “Business Standard”, os referidos projectos estão em curso nas províncias de Gaza (Sul o país), Zambézia (Centro) e Nampula (Norte).
Trata-se do quinto aumento desta linha de crédito atribuído à Moçambique pelo governo indiano, através do Exim Bank, totalizando um montante de 115 milhões de dólares.
“A primeira linha de crédito, de 20 milhões de dólares, foi atribuída à Moçambique em Setembro de 2004, o segundo, também de 20
milhões de dólares foi em Agosto de 2006, a terceira e a quarta foram de 20 e 25 milhões de dólares, em Agosto de 2008 e Dezembro do mesmo ano, respectivamente”, escreve a agência.
De 2007 a 2008, as exportações indianas para Moçambique totalizaram 446 milhões de dólares, contando com o maior peso de produtos derivados do petróleo, ferro, aço, arroz, medicamentos, equipamento de transporte, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!