Um individuo de aparentemente 40 anos de idade, cujo nome não apurámos, foi atropelado mortalmente defronte do Banco de Socorros do Hospital Central de Maputo, na manhã desta segunda-feira (26).
A vítima encontrou a morte instantes depois de acompanhar um doente, supostamente familiar, àquela maior unidade sanitária do país. No regresso, ao atravessar a Avenida Eduardo Mondlane, a fim de se dirigir à paragem, foi colhido de surpresa por duas viaturas que circulavam à alta velocidade em direcção à Avenida Julius Nyerere.
Algumas pessoas que vendem frutas, recargas de telemóveis, dentre outros produtos nas duas bermas da Avenida Eduardo Mondlane contaram ao @Verdade que os dois veículos, dentre eles o de matrícula MMQ-91-73, que foi o primeiro a atropelar a vítima, eram conduzidos como se a avenida em causa fosse uma local para rali ou gincanas.
A Polícia da 5a esquadra, que funciona no recinto do Hospital Central de Maputo, negou fornecer detalhes sobre a ocorrência alegadamente porque precisava de autorização do Comando da Polícia da República de Moçambique a nível da cidade de Maputo.