Um total de seis pessoas perdeu a vida na manhã deste sábado (10 de Agosto) na vila da Manhiça, em virtude de um acidente de viação do tipo capotamento. O mesmo envolveu um autocarro de transporte de passageiros que seguia viagem para a cidade de Pemba.
Trata-se de um autocarro da transportadora Nagi Investimentos que capotou à entrada da vila da Manhiça, mais concretamente na famosa curva (perigosa) do Alvor, por volta das seis horas deste sábado (10).
Para além da perda de vidas humanas, cinco no local e uma a caminho do hospital, as autoridades sanitárias da Manhiça confirmaram ainda a existência de 46 feridos, dos quais 12 em estado grave que foram prontamente transferidas para o Hospital Central de Maputo.
Quatro dos feridos ligeiros, refira-se, fazem parte da delegação desportiva de Cabo Delgado que participou, na última quarta-feira (07 de Junho) em Maputo, no Campeonato Nacional de Atletismo em juvenis de ambos os sexos.
Segundo alguns sobreviventes, que aceitaram prestar declarações ao @Verdade, o capotamento deveu-se a má descrição da curva em excesso de velocidade, associado à humidade do asfalto devido a chuva que se fez sentir na manhã deste sábado por quase toda a zona sul do país. O autocarro ficou totalmente destruído e os passageiros perderam também os seus haveres.