Dois indivíduos não identificados e em parte incerta roubaram uma viatura de marca Toyota Vitz, com recurso a uma arma de fogo, na passada quinta-feira (15), no bairro Central, em Maputo, segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) da Cidade de Maputo, Orlando Modumane.
As artimanhas dos supostos ladrões que têm estado a tirar sono aos munícipes de Maputo e de outros pontos do território moçambicano são as mesmas. Contudo, a resposta da corporação na detenção desse grupo é ainda insatisfátória, apesar de alguma recuperação dos bens roubados num e outro lugar.
No caso em apreço, para alcançarem os seus intentos, os supostos meliantes interpelaram o proprietário da viatura e apontaram-no na cabeça com uma arma de fogo, tendo o força a entregar as chaves.
Segundo Modumane, há diligências em curso com vista a identificar o paradeiro do veículos e dos gatunos. Infelizmente, o roubo de viaturas com recurso a armas de fogo tende a recrudescer a cada dia que passa em Maputo, situação que apoquenta a PRM.