Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina…se a tia vai entender que, com 11 anos, tem um desejo muito grande de “transar”.

Tina, tenho 11 anos e um desejo muito grande de transar. Já conversei com a minha tia sobre sexo, e ela conta-me tudo. Mesmo se fosse um vibrador, sei lá. Você acha que eu conto à minha tia, pergunto e ela compra um vibrador ou alguma coisa do tipo? Você acha que ela me vai entender?

Olá minha lindinha (assumo que és uma menina). Eu posso imaginar o dilema em que te encontras, afinal também já tive 11 anos. O nosso corpo, desde bem pequeno já vai desenvolvendo sensações físicas de prazer. Muitas crianças como tu, e adolescentes acima dos 12 ou 13 anos, sentem prazer ao tocarem-se em partes íntimas. Isto é normal. Mas, tratando-se de relações sexuais, se fosses minha sobrinha eu diria para teres um pouco mais de calma.

Para começarmos uma vida sexual, o nosso corpo tem de terminar o seu amadurecimento, nós devemos conhecer muito bem o nosso ciclo menstrual, as doenças e infecções de transmissão sexual, o uso do preservativo, e termos idade para procurar ajuda no hospital quando ficarmos doentes. Com 11, 12 ou 13 anos, nós não temos força para discutir as regras do jogo com os rapazes, e eles podem induzir-nos a comportamentos arriscados. Para além disso, antes de completares 18 anos, quem fizer sexo contigo estará a cometer um crime, pois tu és menor.

Volta a conversar com a tua tia, pelos vistos ela é aberta contigo e tenho a certeza de que ela vai saber aconselhar melhor.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *