Uma delegação da República Popular da China, chefiada pelo Vice-ministro do Comércio, Jiang Zingue, vai efectuar uma visita oficial ao nosso país, afim de reforçar os laços de amizade e de cooperação na área económica que remota desde o período da luta de Libertação Nacional.
Segundo um comunicado recebido na nossa redacção, para além do Vice-Ministro do Comércio, a delegação chinesa vai ser composta por 40 elementos que inclue empresários, altos dignitários do Governo Chinês e empresários da Região Administrativa Especial de Macau.
Ainda de acordo com o comunicado, no decurso desta visita se espera a assinatura de vários acordos de cooperação entre empresários chineses e moçambicanos, estando programado um Seminário de Negócios entre empresários moçambicanos e chineses.
Segundo os organizadores, o referido seminário, vai ´´criar condições para os empresários participantes apresentarem novos projectos de investimento e com vista a se encontrar oportunidades de negócios e estabelecimento de parcerias de cooperação nas áreas da banca e seguros, minas, petróleos, energia, indústria e comércio´´.
De referir que, o seminário a ter lugar vai ser organizado pelo Centro de Promoção de Investimento (CPI) Instituto de Promoção de Exportações (IPEX) e pela Embaixada da China em Moçambique.