Pelo menos 22 pessoas morreram numa grande explosão, que acredita-se que tenha sido causada por um homem-bomba, numa academia de polícia da capital do Iémen, Sanaa, esta Quarta-feira (11), disseram os médicos e policiais.
Uma fonte da polícia disse que a explosão aconteceu enquanto os cadetes deixavam a academia, ao final das aulas. Os médicos no local da explosão disseram que, além dos mortos, dezenas de pessoas ficaram feridas.
Em Maio, um homem-bomba usando uniforme militar detonou explosivos no coração das Forças Armadas do Iémen, matando mais de 90 pessoas, durante os ensaios para uma parada militar na capital do país.
A Al Qaeda na Península Árabe (AQAP), considerada pelos Estados Unidos o principal braço da Al Qaeda, assumiu a autoria daquele ataque.
Os militantes islâmicos ligados à Al Qaeda prometeram levar a sua luta por todo o Iémen depois de uma ofensiva liderada pelos Estados Unidos ter-lhes retirado, em Maio, das bases que eles tinham ocupado durante os protestos do ano passado contra o regime do ex-presidente Ali Abdullah Saleh.