Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Aristocratas europeus enfrentam-se na final em Kiev; acompanhe em tempo real no TWITTER @verdademz

Euro 2012: Aristocratas europeus enfrentam-se na final em Kiev; acompanhe em tempo real no TWITTER @verdademz

Aristocratas do futebol vão competir pela coroa do continente Europeu este domingo(1), com a Espanha a tentando estender o seu domínio contra uma Itália revitalizada que ameaça dar fim a seu reino. Em conjunto, a Espanha e a Itália produziram 25 campeões europeus, em clubes, mas esta será a primeira vez que as suas seleções nacionais disputam o título Europeu de futebol.

Você poderá acompanhar toda emoção e participar comentando no TWITTER @verdademz.

Poucos duvidam de que o seu lugar na final é merecido.

“A seleção vencedora merecerá o título”, disse o meio campiasta espanhol Cesc Fábregas. “Acho que fomos as duas equipes mais consistentes no campeonato”.

A Itália foi campeã da Copa do Mundo quatro vezes, a mais recente em 2006, enquanto a Espanha busca o feito sem precedentes de obter três grandes títulos após vencer o Euro de 2008 e o Mundial há dois anos.

Enquanto o sucesso de Vicente Del Bosque com a Espanha se construiu com base num futebol de defesa apertada e impressionante domínio de bola, a Itália alcançou a final graças à dinâmica de jogo positiva e um ataque potente liderado pelo talento temperamental de Mario Balotelli, que a fez derrotar a Espanha nas semifinais.

O método “Tiki Taka” de passes curtos utilizado pela Espanha gerou resultados notáveis – nenhuma equipe europeia desde a Alemanha Ocidental no início dos anos 70 alcançou a final de três grandes campeonatos em sequência.

Mas a “era da Espanha” será definida, de várias maneiras, por como eles conseguirão lidar com uma seleção italiana surpreendentemente empolgante no domingo.

Um terceiro título, com potências como a Alemanha e a Holanda já eliminadas, asseguraria o lugar da Espanha no panteão das melhores equipes de todos os tempos.

Mas uma derrota, no final de um campeonato em que eles raramente conseguiram elevar a pressão de fãs, levaria a avaliações mais modestas do lugar de “La Roja” na hierarquia do jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!