A Chefe do Posto Nº 4, do Conselho Municipal de Quelimane (CMQ), Esperança da Ascensão Daut, mais conhecida por Gucha, recebeu uma ameaça, na noite da última Sexta-feira.
A ameaça aconteceu por volta das 21h e 21min, através de uma chamada feita por um número (861656017), da recente operadora de telefonia móvel no país, a Movitel.
Num contacto do Diário da Zambézia com a Chefe do Posto,ficou-se a saber que a pessoa ligou ameaçando-a de morte caso não lhe dê o dinheiro que recebe no Conselho Municipal de Quelimane.
E mais, Esperança (Gucha), contou em exclusivo ao Diário da Zambézia que o cidadão que lhe ligou disse que estava perto da sua casa e sabia muito bem da sua localização.
segundo o Diário da Zambézia a Chefe do Posto disse que o ameaçador disse também que estava a consumir álcool para ganhar coragem de ir ao seu encontro.
Chefe do Posto tenta gerir o caso
Na tarde deste Domingo, a Chefe do Posto disse em entrevista que tentou gerir o assunto a nível familiar. “Tentei gerir, mas vou levar o caso à esquadra amanhã…” disse ela.
Num outro desenvolvimento, a entrevistada lamentou o facto e disse ter sido pela primeira vez que recebe este tipo de ameaças.
De referir que este é o primeiro caso de ameaça de morte no elenco do Manuel de Araújo, desde que foi este formado.

