Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… dum momento para o outro, perdi a vontade de manter relações sexuais com ela, tenho como recurso a masturbação. Será que isso é saudável?

Oi Tina. Sou um jovem de 30 anos, casado. Mas dum momento para o outro, perdi a vontade de manter relações sexuais com ela, tenho como recurso a masturbação. Será que isso é saudável? Mundinho.

Olá querido Mundinho. Essa é bem chata, não é? Se bem entendo, tu ainda sentes vontade de fazer sexo, e tens erecção, só não sentes vontade de fazer com a tua esposa? Há pessoas que deixam de sentir desejo sexual completo, e nem chegam a ficar sexualmente excitadas.

Há também pessoas que sofrem de impotência sexual, geralmente os homens, devido a instabilidade emocional ou física. No teu caso tu só não desejas fazer sexo com a tua mulher. Isto pode estar relacionado com a própria saúde da vossa relação! Eu faria as seguintes perguntas de reflexão: como é que vocês estão emocionalmente?

Ainda sentem vontade de ficar juntos? Estão a passar por alguma crise conjugal? Ainda achas a tua mulher uma pessoa fisicamente e intelectualmente atraente? Eu sempre acredito que a nossa atracção pelo nosso parceiro é como uma planta que deve ser regada por nós e por eles. Às vezes, os casais acomodam-se à vida rotineira, estão sempre preocupados com a organização familiar, com problemas laborais, traições, solidão e discutem sobre estas coisas.

Estas discussões contribuem para que as pessoas se isolem, e o isolamento podese traduzir nesta falta de vontade de se relacionar com a outra pessoa. Na minha opinião, vocês deveriam conversar para poderem juntos identifi car de forma honesta e sincera as coisas que faltam na vossa relação e que podem estar a provocar esta falta de desejo sexual da tua parte. Tudo de bom para vocês.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *