Aproximadamente 129.500 turistas moçambicanos e estrangeiros já escalaram o Parque Nacional do Limpopo, na província meridional de Gaza, entre 7 de Dezembro de 2005 e finais de Agosto de 2011.
Vindos maioritariamente da África do Sul, Estados Unidos da América (EUA), Portugal e de outros países da Europa e ainda da Ásia,os veraneantes visualizaram “uma paisagem virgem em toda a sua extensão” e fauna bravia com espécies raras, incluindo elefantes, búfalos, leões, leopardos e rinocerontes, segundo fonte documental do Parque Nacional do Limpopo.
A fonte destaca que o movimento de turistas nacionais e estrangeiros aumentou com a abertura, a 7 de Dezembro de 2005, pelos antigos presidentes Joaquim Chissano e Thabo Mbeki, de Moçambique e África do Sul, respectivamente, do posto fronteiriço de Giriyondo que liga esta estância turística ao Kruger National Park daquele país vizinho.
Muitos dos turistas estrangeiros passam pelo Parque do Limpopo a caminho das praias localizadas na zona costeira das províncias de Gaza e Inhambane, Sul de Moçambique, de acordo ainda com a fonte documental do Parque Nacional do Limpopo. Esta estância tem uma área de 1.123.314 quilómetros quadrados.