A Assembleia Municipal de Quelimane (AMQ), reúne-se esta quinta-feira, para deliberar se Pio Matos, presidente do Conselho Municipal de Quelimane, vai ou não continuar no seu posto, isto depois de ter entregue a carta renúncia na última segunda-feira, junto aquele órgão legislativo.
Membros das duas bancadas, sendo a Frelimo com a maioria, assim como da Renamo, todos dizem que o presidente da AMQ, Afonso João, fez a questão, conforme mandam as leis em mostrar a carta renúncia entregue. Conforme dados em nosso poder, Pio Matos terá evocado questões pessoais que não lhe permitem que este continue a guiar os destinos da edilidade, dai que terá já dito chega.
E na manhã desta quintafeira, os membros da AMQ, vão analisar com profundeza o conteúdo da carta do edil de Quelimane. Esta sessão extraordinária da AMQ é a primeira do ano e acontece por causa desta carta que Pio Matos entregou.
Nos bastidores fala-se que a Frelimo não está unida, há uns que dizem que só vão votar por cumprirem a directiva partidária, mas se não fosse, então, a carta de Pio Matos, não teria impacto, ou seja, Pio Matos poderia continuar até ao fim do mandato conforme mandam as leis.