Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão investe USD 20 milhões no Chókwè e Nante

O Governo japonês deverá aplicar, até finais de 2011, cerca de 20 milhões de dólares norte-americanos em apoio a esforços de Moçambique visando reactivar a produção industrial de arroz nas regiões do Chókwè, em Gaza, e Nante, na província da Zambézia.

O programa insere-se num conjunto de medidas visando a redução do défice daquele produto alimentar em Moçambique, de acordo com Susumu Segawa, embaixador do Japão no Maputo, acrescentando que o apoio consistirá na utilização de uma variedade gama de sementes de arroz que não necessitam de grandes quantidades de fertilizantes e adaptadas ao clima daquelas duas regiões moçambicanas.

Dados oficiais indicam que Moçambique tem um défice em arroz estimado em 341 mil toneladas anuais e “o Japão compromete-se a suprir a sua carência através da oferta de alimentos e da ajuda à produção”, segundo igualmente aquele diplomata, falando ao Correio da manhã.

Moçambique faz parte de 12 países que mais beneficiam da ajuda do Japão destinada a impulsionar a produção agrícola em África, de acordo ainda com Segawa. Frisa-se que o distrito do Chókwè deverá incrementar até finais de 2011 a sua área de produção de arroz de sete para 14 mil hectares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts