Oito missionários – ligados A Comunidade Missionária de Villaregia (CMV) – acabam de iniciar uma nova missão nos arredores da capital moçambicana, Maputo.
Segundo informações enviadas à Agência Fides, a arquidiocese de Maputo, que conta com pelo menos 4 milhões de habitantes, dispõe somente de 20 sacerdotes diocesanos e 130 religiosos. O arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, depois do encontro com os Fundadores da CMV, Padre Luigi Prandin e Maria Luigia Corona, se disponibilizou a acolher os missionários de Villaregia em sua arquidiocese. A tarefa que lhes foi confiada é uma paróquia de mais de 250.000 habitantes, na situada na periferia da capital.
“As inúmeras necessidades deste país nos interpelam e nos impulsionam a iniciar uma nova missão entre os irmãos”, afirmou à Agência Fides o fundador Padre Luigi. “Como comunidade, como pequeno sinal do amor de Deus que não esquece os seus filhos, queremos caminhar juntos com este povo e levar a Boa Nova do Evangelho, que é mensagem de esperança e de salvação que ainda hoje muitos homens esperam”.
“Juntos a um trabalho de evangelização – disse Maria Luigia – é nossa tarefa também trabalhar a fim de contribuir na promoção humana dessas pessoas. Desde o início, queremos assumir um comportamento de humildade e de atenção aos desafios e às urgências da realidade que encontraremos.”
(AT)