Nada como um susto no começo de uma série de playoffs para acordar uma equipa. Depois de passar maus momentos no jogo 1 contra o Philadelphia 76ers, o Miami Heat tomou cedo as rédeas do segundo duelo e, sem problemas, derrotou os visitantes por 94 a 73 esta segunda-feira.
O resultado coloca a equipa do trio Bosh-Wade-LeBron com 2 a 0 na série melhor de sete, válida pela primeira jornada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.
Com os três astros numa bela noite, o time da Flórida manteve o mando de quadra e viaja para a Filadélfia sem a pressão de precisar vencer um jogo no domínio dos Sixers. O melhor marcador desta segunda-feira foi LeBron James, com 29 pontos. Ele também pegou sete ressaltos, deu seis assistências e comandou o ataque do Heat, que teve ótimos 47,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Bosh também brilhou, com um duplo duplo (21 pontos e 11 rebotes) e Wade, que preocupava com uma enxaqueca antes da partida, fez 14 pontos.
Os Sixers, que encontraram problemas para pontuar desde o primeiro quarto (34,2% de arremessos convertidos em todo o jogo) e perderam também o duelo nos ressaltos (46 a 40 a favor do Heat), só tiveram três atletas ultrapassando a marca de dez pontos. O melhor marcador da equipa foi o ala reserva Thaddeus Young, com 18 pontos.
O próximo jogo do confronto será disputado na Filadélfia na madrugada de sexta-feira.