Neste mês de Março, houve atraso de salários para a função pública na província central da Zambézia. Os funcionários da função pública andaram com nervos a flor da pele e não tinham nenhuma explicação sobre o que estva a se passar.
As máquinas automáticas não registaram enchentes e nem avarias. Mas esta semana, que aguardem. Porque conforme explicou a Rádio Moçambique, o portavoz do governo da Zambézia, Alberto Manharage, o atraso deveu-se com a mudança de instalações da direcção provincial do Plano e Finanças, dai que todo equipamento foi removido.
Mas conforme garantias de Manharage, o problema já foi ultrapassado e que neste momento, a função pública está recebendo os seus ordenados do mês de Março não havendo assim motivos de alarme.
Daqui a pouco ATMs fora de serviço Nestes dias, os ATMs funcionavam sem problema nenhum. A qualquer hora do dia encontrava dinheiro e a máquina ficava operacional.
Mas esta semana, claro se é que os salários da função pública estiverem a cair nas contas, então aguardem aquela informação de sempre “ATMs fora de serviço”.
Como dói, quando alguém deve sofrer pelo seu próprio dinheiro. Trabalhar trinta dias, mas chegado o final do mês, sofrimento e que sofrimento.
Dói tanto quando famílias ficam horas a fio a espera dos seus parentes que foram levantar algum valor, mas que na verdade encontram ATM fora de serviço. Refira-se que a questão das avarias constantes das máquinas automáticas tem sido motivo de debate em todos círculos de opinião nesta parcela do país.