Dois indivíduos de nacionalidade moçambicana foram detidos na Semana passada, na vizinha Africa do Sul, devido ao seu envolvimento na produção de material discográfico falso.
Na mesma operação, a Polícia também deteve uma cidadã zimbabweana que juntamente com os dois moçambicanos trabalhavam juntos na pirataria musical.
Citada, este Domingo, pelo jornal local “Timeslive”, fonte da Polícia sul-africana disse que os três indivíduos foram detidos na última Sexta- feira na sequência de uma operação levada a cabo pela corporação.
As acusações indicam que a Polícia terá detido um indivíduo moçambicano encontrado a vender DVDs contrafeitos na via pública.
Este indivíduo terá conduzido a Polícia a casa onde foram detidas outras duas pessoas, entre elas um jovem moçambicano de apenas 19 anos de idade e uma jovem zimbabweana de 24 anos de idade.
Na altura da sua detenção, estes indivíduos estavam a produzir DVDs. Na sua residência, a Polícia apreendeu mais de mil DVDs contrafeitos, 37 DVDs originais, quatro computadores, um televisor e um aparelho DVD.
Os três suspeitos poderão hoje comparecer ao Tribunal dos Magistrados de Philippi.