Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

2010:produção da Kenmare cresce oito por cento

A “Kenmare Resources”, companhia exploradora das areias pesadas de Moma em Moçambique, afirma que a produção do titânio no projecto em curso naquele ponto do país aumentou em oito por cento na segunda metade de 2010, em comparação com a primeira do mesmo ano.

O projecto de Moma, de capitais irlandês, possui uma das maiores reservas mundiais de titânio e está cotado nas Bolsas da Irlanda e Londres.

Segundo uma declaração da Kenmare, a produção de titânio concentrado subiu para 496.190 toneladas no período entre Julho e Dezembro de 2010. O ilemenite aumentou para 12 por cento enquanto o zircão atingiu, no período em referência, 21 por cento.

“A produção mostra um bom desempenho, dado que as operações mineiras estiveram interrompidas por um mês na sequência da ruptura de tubos de canalização de água para a lagoa de processamento primário das areias pesadas, em Outubro de 2010”, refere a declaração da Kenmare.

A Kenmare afirma também que trabalhos foram feitos visando garantir que um incidente igual não se repetisse e a mineração reatou em Novembro, estando a operar na sua capacidade máxima desde o último quarto de 2010.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!