Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida mata 31 no maior aeroporto de Moscovo

Um ataque suicida no maior aeroporto russo deixou ao menos 31 mortos e outras 130 pessoas feridas esta segunda-feira, informou a TV estatal russa. A bolsa de valores russa caiu quase dois por cento depois da explosão, que destruiu o salão de entrada do aeroporto de Domodedovo, em Moscou, segundo comunicado da assessoria de imprensa do aeroporto.

Fumo foi vista na área de retirada de bagagens e pessoas corriam às saídas de emergência do aeroporto, informou a mídia local. O comitê de investigação da promotoria russa disse que a bomba foi classificada como um ataque terrorista – o primeiro desse tipo na região central da Rússia este ano.

Segundo analistas, rebeldes de uma insurgência islâmica na região russa do Cáucaso do Norte, de maioria muçulmana, estavam planejando uma campanha violenta contra a região central da Rússia em 2011, no momento em que o país se prepara para as eleições presidenciais de 2012.

A segurança foi fortalecida em outros dois aeroportos de Moscovo, que também receberão passageiros de voos que desviaram da rota original para Domodedovo, informou a mídia.

Moscovo sofreu seu pior ataque em seis anos em março de 2010, quando duas mulheres-bomba da instável região russa do Daguestão se explodiram no metro, matando 40 pessoas. O governo russo tem dificuldades em conter uma insurgência islâmica no Cáucaso do Norte, e rebeldes prometeram repetidas vezes que atacariam a região central da Rússia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!