Nos últimos tempos a cidade de Quelimane tem assistido muitos casamentos. Há gente a casar, a qualquer hora e dia de semana. Os locais que os nubentes escolhem para fazer fotos, não têm conseguido responder à demanda, mas o que fazer? E neste pretérito fim-de-semana, o nosso jornal viu dois casamentos e um deles é este que terminou em tragédia. No meio de comes e bebes, há sempre aquele momento de música.
Foi mesmo a partir da musica que tudo começou. Um dos participantes, neste caso convidado e familiar directo do casal, cuja identidade não podemos revelar por questões de ética, quis dar gosto aos pés. Levantou-se e foi mostrando que também tinha dotes de dança aprendidos na altura da juventude.
Uma música aqui, uma música acolá, repitam esta e repitam aquela que passou. No meio destes pedidos, o homem dançarino, caiu. Quando assim aconteceu, os seus colegas da pista, alguns claro, com alguma dose de álcool, apenas cingiam-se em dizer “bis, bis, a música está boa”.
Outros com alguma noção, viram que as coisas não estavam bem. Levaram o homem ao Hospital Provincial de Quelimane (HPQ), para receber cuidados médicos. Neste tentar reanimar o homem, os médicos não foram capazes. O homem perdeu a vida.
Hospital confirma
Este domingo, conversámos com a directora clínica do Hospital Provincial de Quelimane (HPQ), a Dra Juleca Sumali, a fim de percebermos o que terá acontecido, porque é o primeiro caso que se regista em Quelimane.
Num contacto telefónico a directora clínica do HPQ disse-nos que a informação constante nos livros de entrada, dizem que o malogrado teve enfarte cardíaco e dai não aguentou perdeu a vida.
A fonte não disse mais nada, tendo nos aconselhado que logo na segunda-feira, se houverem mais dados, ela poderia fornecer.