Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente ganense remodela Governo

O Presidente do Gana, John Evans Atta Mills, remodelou, terça-feira, o seu Governo e nomeou a muita contestada Procuradora-Geral e ministra da Justiça, Betty Mould-Iddrisu, para o Ministério da Educação.

O Presidente Mills, que declarou 2011 « Ano de Ação », nomeou Martin Amidu como novo Procurador-Geral e ministro da Justiça.

Amidu foi companheiro do Presidente Mills durante a sua primeira candidatura à Presidência da República em 2000 e terá a tarefa de perseguir os responsáveis considerados corruptos do antigo Governo do Novo Partido Patriótico (NPP) como reclamam os militantes do partido no poder, o Congresso Nacional Democrático (NDC).

O antigo Presidente Jerry John Rawlings, fundador do NDC, lidera um grupo de militantes que acham que os processos judiciais contra os responsáveis do NPP acusados de corrupção estão muito lentos.

Segundo um comunicado assinado pelo seu conselheiro, James Bebaako-Mensah, o Presidente ganense nomeou Samuel Ofosu-Ampofo, ministro na região oriental e antigo secretário nacional para organização do NDC, para o posto de ministro da Administração Local e Desenvolvimento Rural.

Kofi Humado, um parlamentar, foi nomeado ministro da Juventude e Desportos, em substituição de Akua Sena Dansua, que herda o Ministério do Turismo.

O ministro da Saúde, Benjamin Kunbuor, torna-se ministro do Interior, enquanto o ministro da Administração Local e Desenvolvimento Rural, Joseph Yieleh Chireh, é o novo ministro da Saúde.

O ministro das Terras e Recursos Naturais, Alhaji Collins Dauda, e o ministro dos Transportes, Mike Hammah, permutaram de pastas.

O doutor Kwesi Akyem Apea-Kubi, vice-ministro do Interior, torna-se ministro da região do leste.

Os ministros, respetivamente, do Turismo e da Educação, Zita Okoikoi e Alex Tettey-Enyo, deixaram o Governo.

Os Ministérios dos Negócios Estrangeiros, das Finanças e Planificação Económica permanecem sem mudanças.

O comunicado indicou que outras nomeações de ministros e vice-ministros serão anunciadas em tempo oportuno.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!