Mesmo depois de quatro horas de viagem, o Barcelona de Lionel Messi conquistou uma vitória folgada por 3 a 0 sobre o Osasuna, em Pamplona, este sábado, pela 14ª jornada do Campeonato Espanhol. Em função do caos aéreo na Espanha, a equipe catalã deixou Barcelona às 16h, quatro horas antes do início da partida, e partiu para uma viagem de comboio e carro até o estádio rival. A recompensa veio com a vitória, que teve participação importante de Messi, autor de dois golos.
Logo no início da partida ficou claro que as circunstâncias adversas não bastariam para frear a máquina catalã nem seu maior astro. Messi comandou o Barcelona em campo e ajudou a equipe a abrir o placar, dando um passe preciso para o golo de Pedro, aos 26 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o argentino deixou sua marca duas vezes, aos 20 minutos e, de pênalti, aos 39 minutos.
Real vence depois da humilhação
De volta ao Santiago Bernabeu depois da derrota contra o Barcelona por 5 a 0, o Real Madrid recuperou-se e bateu o Valencia por 2 a 0 com dois golos do astro Cristiano Ronaldo. Ronaldo abriu caminho para a vitória aos 28 minutos, quando recebeu com lançamento de Özil e chutou forte de esquerda para balançar a rede do Valencia.
Aos 42 minutos, o português partiu pela direita, pedalou para cima do marcador e rematou cruzado para anotar seu 17º golo no Campeonato Espanhol, definindo o resultado.
Noutra partida deste sábado, o Levante empurrou o Atlético de Madrid para a crise ao derrotar a equipe da capital por 2 a 0, com golos de Nano, aos 2 minutos do primeiro tempo, e do equatoriano Felipe Caicedo, aos 14 da segunda etapa. Com 20 pontos, o Atlético ocupa uma decepcionante sétima colocação na tabela.
Resultados da 14ª jornada do Campeonato Espanhol:
Levante 2 x 0 Atlético de Madrid
Osasuna 0 x 3 Barcelona
Real Madrid 2 x 0 Valencia
Málaga 4 x 1 Racing
Getafe 3 x 0 Mallorca
Almería 1 x 1 Zaragoza
Espanyol 1 x 0 Sporting
Villarreal 1 x 0 Sevilla
Real Sociedad x Athletic Bilbao
Segunda-feira – Deportivo x Hércules