Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Yasser Arafat” poderá ser nome de uma avenida em Maputo

O Embaixador do Estado da Palestina, Abdul Jawad Fayaz, pediu a edilidade de Maputo para que se estude a possibilidade deste município atribuir o nome de Yasser Arafat a uma das ruas ou avenidas da capital moçambicana.

 

 

Fayaz justificou o seu pedido feito ao edil, David Simango, afirmando que no Município de Maputo existem muitas ruas ostentando nomes de outros líderes, para além de que Yasser Arafat, dirigente histórico do povo palestino, ter sido grande amigo de Moçambique.

O diplomata palestiniano fez o pedido durante a audiência que lhe foi concedida por David Simango que, em resposta, disse que o assunto será analisado pelo Conselho Municipal, para posterior apreciação e aprovação pela Assembleia Municipal e por outros canais institucionais do Governo central.

Simango sublinhou a necessidade de a embaixada da Palestina em Maputo formalizar a proposta junto das estruturas municipais.

Durante a audiência, Fayaz propôs um acordo de gemelagem entre as cidades de Maputo e de Ramalah, aguardando-se também por uma proposta formal das entidades daquela cidade, de modo a que o Município de Maputo possa estudar as áreas que podem ser abrangidas por essa cooperação.

O Município de Maputo tem acordos de gemelagem com várias cidades, tanto moçambicanas como estrangeiras, abrangendo diversas áreas.

A audiência serviu ainda para Simango e Fayaz analisarem a situação política na Palestina, sobretudo as actuais negociações com Israel sobre a criação de um Estado Palestiniano.

Fayaz disse que as negociações estão bem encaminhadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!