O Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) e a Associação dos Comités Olímpicos Nacionais de África (ANOCA) vão partilhar correspondências e a publicação de informação, através do seu portal, sobre a 10ª edição dos Jogos de Maputo.
O entendimento foi alcançado no 27º seminário dos Secretários Gerais da ANOCA, havido na semana finda em Nairobi, capital do Quénia, no qual Moçambique foi representado pelo seu director-geral adjunto, Penalva Cezar, segundo um comunicado de imprensa do COJA recebido hoje pela AIM.
A consumação deste desiderato constitui, segundo o comunicado, um passo no estreitamente das suas relações, com vista a concretização dos ganhos esperados durante a realização do grande evento desportivo continental de 3 a 18 de Setembro de 2011 no país.
Por outro lado, o Comité Olímpico Internacional decidiu facilitar a circulação de informação relacionada com os X Jogos Africanos Maputo 2011, através da disponibilização da sua página privativa de extranet, a qual é acedida pelos Comités Olímpicos Nacionais.
A Extranet de uma empresa é a porção de sua rede de computadores que faz uso da Internet para partilhar com segurança parte do seu sistema de informação.
Durante o seminário, a ANOCA expressou o total apoio a Moçambique na organização dos X Jogos Africanos Maputo 2011 e demonstrou vontade de fazer participar no evento o melhor nível competitivo dos respectivos países com a participação dos seus melhores atletas.