Grande atração da décima jornada do Campeonato Italiano, o duelo entre Lazio e Roma provou a máxima de que em clássico não existe favorito. Mesmo em crise e ocupando a nona colocação antes da partida, a Roma bateu a líder isolada da competição por 2 a 0 este domingo, no Estádio Olímpico. Mesmo com a derrota, a Lazio mantém-se na liderança do Calcio, com 22 pontos, agora seguida de perto pelo AC Milão, que tem 20.
Logo aos seis minutos, após Lichtsteiner cortar um remate com a mão, Borrielo converteu o pênalti. A Lazio passou todo o resto do jogo a procura do empate, que seria um resultado justo tendo em vista o equilíbrio da partida, mas foi a Roma que chegou ao segundo golo. Julio Baptista sofreu pênalti e Vucinic marcou aos 40 minutos.
Aproveitando-se do empate entre Inter de Milão e Brescia, o AC Milão assumiu a vice-liderança do Calcio ao derrotar o Bari por 3 a 2 este domingo. Superior tecnicamente, a equipe dos brasileiros Pato, Robinho e Ronaldinho Gaúcho pressionou os donos da casa desde o início do jogo e só esbarrou nos próprios erros. Robinho perdeu três boas chances de marcar, mas o Milan contou com suas outras estrelas para isso. Ambrosini, Flamini e Pato, que substituiu Robinho, fizeram os golos da vitória, enquanto Kutuzov e Barreto descontaram para os anfitriões.
Em situação delicada no Campeonato Italiano, a Fiorentina, que contou com a volta de Mutu a equipa, bateu o Chievo em casa e afastou-se, ainda que temporariamente, da zona de rebaixamento. Cerci, que entrou em campo no lugar de Gilardino, marcou aos 36 minutos o gol da vitória.
Confira os resultados 10ª jornada:
Bologna 2 x 0 Lecce
Inter de Milão 1 x 1 Brescia
Fiorentina 1 x 0 Chievo
Bari 2 x 3 AC Milão
Juventus 3 x 1 Cesena
Lazio 0 x 2 Roma
Napoli 2 x 0 Parma
Sampdoria 0 x 0 Catania
Udinese 1 x 1 Cagliari