A pouca chuva que no princípio da noite desta sexta-feira começou a cair na capital de Moçambique, Maputo, ditou a interrupção da disputa das 1/2 finais da Liga Nacional de Basquetebol, uma vez que a cobertura do pavilhão do Maxaquene, onde se disputam os jogos, tem buracos e permite a infiltração da água da chuva.
Ferroviário de Maputo e Desportivo de Maputo estavam na quadra a disputar o terceiro período da segunda partida do play off quando a água da chuva começou a molhar o parquet impossibilitando a continuidade do jogo.
Os alvi negros que lideravam o marcador por 47 a 42 pontos, terão que fazer um novo jogo segundo ditam as regras da FIBA. A organização da Liga de Básquete marcou o novo jogo para a tarde de sábado, apartir das 16 horas.
Entrentando, o jogo entre o Maxaquene e o Ferroviário da Beira, que estava também previsto realizar-se esta noite, foi adiado para o sábado apartir das 18 horas.
{youtube}A4Q-KloONPQ{/youtube}
Numa rápida consulta ao canal do tempo pudemos constatar que a previsão para o sábado é de continuidade do tempo chuvuso em Maputo.
Resta a organização, aos jogadores e aos amantes do desporto da bola ao cesto unirem-se numa oração à São Pedro para que a chuva páre de cair, afinal o problema de infiltração de água no pavilhão do Maxaquene já tem barbas brancas e as autoridades do desporto nacional continuam sem encontrar solução para o problema.