O Palácio dos Desportos de Royal Bafokeng é um dos estádios que serão utilizados no Campeonato do Mundo da FIFA 2010. O recinto tem o nome do povo bafokeng, estabelecido na região há mais de 200 anos, e cujo monarca no poder é o rei Leruo Molotleg. Construído, originalmente, para partidas de rugby, na cidade de Rustenburg, em 1999, o estádio Royal Bafokeng fica a 90 minutos de carro de Johannesburgo.
A sua capacidade foi ampliada para 40 mil pessoas, com a construção de duas fileiras adicionais de cadeiras na parte superior do estádio.
Em 1999, os bafokeng saíram vitoriosos de uma batalha judicial em que conquistaram direitos sobre 20% da platina obtida nas minas localizadas na terra onde fizeram a sua história. Assim, eles são co-proprietários da mineração de platina na região. Depois de concluído, o estádio terá capacidade para 44.530 espectadores. O Royal Bafokeng, que em 2009 recebeu jogos da Taça das Confederações, irá acolher durante o Mundial cinco da primeira fase e um dos oitavos-de-final.