Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolsa de Nova York fecha em alta após Fed manter juros

A Bolsa de Nova York fechou em alta esta terça-feira depois que o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, decidiu manter a taxa de juro do país estável. O Dow Jones valorizou 0,41%, enquanto a Nasdaq subiu 0,67%.

Segundo os dados de fechamento, o Dow Jones Industrial Avarage teve elevação de 43,93 pontos, para 10.685,98, e o Nasdaq, composto especialmente por empresas do setor de tecnologia, subiu 15,80 pontos, para 2.378,01. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 avançou 0,78% (ou 8,95 pontos) para 1.159,46. “Foi um desses dias nervosos, com uma margem de operações limitada”, constatou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald. O mercado recuperou as perdas com o fim da reunião do Comitê de Política Monetária (Fomc) do Federal Reserve, depois da publicação do comunicado.

O Fed indicou que as condições econômicas justificam a manutenção da taxa de juros do país em níveis “extremamente baixos durante um longo tempo”, com apenas um desacordo proveniente de um membro do comitê que já havia se expressado sobre isso em janeiro. No entanto, o Fomc indicou que o mercado de trabalho está se estabilizando, sendo esta a principal novidade de seu comunicado final. Durante a manhã, o mercado tinha sido afetado pela confirmação da nota da Grécia em BBB+ por parte da agência de classificação de risco Standard & Poor’s, o que tranquilizou os investidores que temiam uma queda da nota.

“O mercado está confortável com esses níveis”, disse Marc Prado. Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management, foi mais comedido. “O mercado está bem, mas não há entusiasmo para comprar ações”, observou o analista, apesar de a retomada observada desde fevereiro ter levado os índices, lentamente, a seus níveis mais altos do ano.

O S&P 500 chegou nesta terça-feira a seu teto desde outubro de 2008, e o Nasdaq, desde fim de agosto deste mesmo ano. O mercado obrigatório subiu. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos caiu para 3,653%, contra 3,704% na noite de segunda-feira, e os títulos de 30 anos a 4,593%, contra 4,636%. O rendimento das obrigações evolui em sentido oposto a seus preços.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!