Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

BIRD apoia sector da energia com 80 milhões de USD

O Conselho dos Directores Executivos do Banco Mundial aprovou ultima quinta-feira, em Washington, nos Estados Unidos da América (EUA), um crédito equivalente a 80 milhões de dólares (USD) destinado a apoiar a implementação do Projecto governamental de Desenvolvimento e Acesso à Energia em Moçambique.

O crédito é atribuído nos termos da Associação para o Desenvolvimento Internacional (IDA), com uma taxa de compromisso de 0,5 por cento, uma taxa de serviços de 0,75 pontos percentuais e uma maturidade de 40 anos, que inclui um período de graça de 10 anos.

O projecto em questor pretende aumentar o acesso à energia eléctrica e serviços modernos de energia nas áreas peri-urbanas e rurais de forma sustentável e acessível, segundo escreve o “site” do Banco Mundial (BIRD).

Este mesmo projecto tem três componentes principais, nomeadamente o reforço da rede primária e extensão da mesma, os investimentos em energias renováveis e rural, e o planeamento do sector de energia, política e desenvolvimento institucional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!