Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

93 mil eleitores fantasmas descobertos no Estado de Anambra na Nigéria

Mais de 93 mil eleitores falsos no Estado de Anambra, no sudeste do país, foram descobertos nas vésperas das eleições do governador do mesmo Estado, anunciou, Segunda-feira (5), em Lagos, a Comissão Nacional Eleitoral Independente da Nigéria (INEC).

Numa emissão interactiva em Abuja, a capital política da Nigéria, com profissionais da imprensa e das organizações da sociedade civil sobre a optimização do processo de inscrição dos eleitores, o presidente da INEC, Attahiru Jega, indicou que esta cifra representa 5,6 porcento do eleitorado no mesmo Estado.

“A INEC identificou 93 mil eleitores fantasmas no Estado de Anambra, o que representa 5,6 porcento da população eleitoral no Estado” , disse nomeadamente o presidente da INEC anunciando processos judiciais contra as pessoas em causa.

Jega indicou que a Comissão está a tomar novas medidas a fim de conter a incidência das inscrições múltiplas, como foi o caso durante as eleições gerais de 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!