Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: “Samurais” a caminho de Cuba

A selecção nacional sénior feminina de basquetebol está de malas aviadas para o continente americano, oriundas de Portugal, para mais um período de estágio pré-competitivo tendo em vista o Afrobasket de Maputo no próximo mês de Setembro.

A viagem do combinado nacional para a cidade de Havana, capital de Cuba, está agendada para o próximo dia 10 de Agosto, sábado. Segundo informações tornadas públicas pela Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Moçambique cumprirá mais um estágio pré-competitivo de 30 dias, depois de ter passado duas semanas em Lisboa.

Tudo com vista a participação no Campeonato Africano de Basquetebol, prova que terá lugar em Maputo, entre os dias 20 e 29 de Setembro próximo. No território cubano, as meninas comandadas por Nazir Salé irão aprimorar as técnicas ofensivas e defensivas que lhes possibilite alcançar o objectivo neste Afrobasket, que passa necessariamente por sagrarem-se vencedoras da prova.

Neste período de preparação nas terras de Raúl Castro, as nossas “meninas” irão efectuar 20 jogos de controlo com as equipas locais, de modo a dar ênfase à rodagem e competitividade no seio do combinado nacional.

De referir que o Afrobasket de Maputo vai servir de última aparição da veterana Clarisse Machanguana nas quadras, mesmo destino que poderá ser seguido pela sua companheira e base da equipa, Deolinda Ngulela, a MVP do certame de 2007 que teve lugar também em Maputo.

Sorte diferente teve a selecção masculina que depois da Suazilândia, parte para um estágio de apenas uma semana na Espanha, antes de seguir viagem para Abidjan, local que acolherá o Afrobasket masculino de 20 a 31 do mês em curso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!