Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

8124 Sul-sudaneses refugiados no Sudão

Pelo menos 8.124 Sul-sudaneses refugiaram-se no Sudão dos quais sete mil no Estado do Nilo Branco e os outros em campos provisórios em Kordofan-Sul e Kordofan-Oeste, no Nilo Azul, anunciou o comissário sudanês para a Ajuda Humanitária, Suleiman Abdul Rahman Suleiman.

Segundo a imprensa local, Suleiman agradeceu, durante uma reunião da Comissão com Organizações não Governamentais, às ONG locais e estrangeiras pela sua reacção imediata ao fornecer víveres, roupas, medicamentos e pessoal médico para os refugiados.

Ele indicou que o Sudão está disposto a acolher estes refugiados e dar-lhes os meios de susbistência decentes até que a situação no seu país volte à normalidade.

Divergências políticas entre o Presidente Salva Kiir e o antigo Vice-Presidente, Riek Machar, que foi demitido do Governo em dezembro de 2013, culminaram rapidamente num conflito nacional com confrontos entre as tropas governamentais e as forças rebeldes.

Desde então, milhares de pessoas morreram, ficaram feridas ou deslocadas e os confrontos continuam apesar dos esforços diplomáticos para reconciliar as fações beligerantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!